07 dicas de como emagrecer rápido depois dos 30 anos

 

emagrecer rápido

Muito se  fala hoje em dia das dificuldades de emagrecer rápido depois dos 30 anos de idade. Realmente com o passar do  tempo, aquele bolo recheado de chocolate  parece que pesa mais quando você sobe na balança.

E para piorar, aquela dieta a qual você recorria quando estava acima do peso não tem surtido o  mesmo efeito de antes.

Acredite você não é a única pessoa a passar por isso, depois dos 30 anos, engordar fica mais fácil e emagrecer rápido, nem se fala, muito mais difícil.

Isso acontece por conta do nosso  metabolismo celular  que ficar mais lento com o passa dos anos e  todos depois dessa idade perdem naturalmente massa muscular e densidade óssea.

Mas se eu disser que é totalmente possível você emagrecer rápido mesmo tendo passado dos 30.

Veja abaixo as 07 dicas que listei para que você  consiga emagrecer  rápido.

Dica 1: Comer bem

emagrecer rápido

 

Diminuir a quantidade dos alimentos e começar a controlar suas porções  irá deixar seu corpo fraco e você estressada, o que é um estado ruim para a queima de gordura e para sua vida no geral!

Se alimentar com os nutrientes que seu corpo precisa, é importante  para que seu corpo faça o que ele tem que fazer.

O ideal é que você crie uma condição na qual seu corpo tenha energia o bastante para se transformar no que você quer.

Gorduras boas, como as presentes no Abacate, Azeite e salmão e proteínas  de qualidade, e muitas verduras/legumes são uma ótima ideia.

Carboidratos que  não estimulem a liberação de insulina em excesso também são seus amigos (ex: legumes e folhas).

Não abra mão das proteínas

Por serem mais difíceis de serem digeridas do que os carboidratos e gorduras, os alimentos ricos em proteína exigem mais energia do nosso corpo, aumentando assim o metabolismo.

Vegetais crus naturais são fundamentais. Carnes, vegetais, castanhas, nozes, sementes, frutas leves em moderação, poucos carboidratos densos e nada de açúcar vão fazer toda a diferença para que você possa emagrecer rápido e de forma saudável!

Dica 2: Durma bem

dormi bem

Durma bem, no mínimo 8horas por noite. Estudos descobriram que a falta de sono está associada ao aumento de peso, é durante o sono que o corpo produz os hormônios melatonina, responsável pela regulação do estoque de gordura, e leptina, que controla a fome.

“Quem dorme pouco tem a funções destas  substâncias prejudicada e acaba sentindo mais fome ao longo do dia e acaba por não consegui  motivação para se exercitar. Faça do seu sono uma prioridade e veja como irá  emagrecer rápido.

Emagrecer envolve todo um estilo de vida. Quando dormimos bem, as células cerebrais são renovadas, algo essencial para a manutenção da vida.”

 

Para ter uma boa noite de sono você pode seguir esses passos simples

  • Mantenha a temperatura ambiente agradável.
  • Use pouca iluminação e evite luzes brilhantes uma hora antes de dormir
  • Evite celular e tv antes de ir dormi
  • Não coma muito
  • Evite cafeína, nicotina e álcool pelo menos 4 horas antes de ir para a cama.
  • Tente relaxar com um banho morno

Dica 3: hidrate se

emagrecer rápido

O ideal é consumir 2 litros de água por dia, mas essa quantidade deve ser maior se você pratica exercícios ou consome muita cafeína e sódio (aliás, evite o máximo possível esses dois).

Multiplique seu peso por 30ml para descobrir qual o consumo ideal para você e dê preferência Sempre para a água gelada, pois ela terá um efeito emagrecedor maior, já que seu corpo gastará ainda mais energia para equilibrar sua temperatura corporal.

O fato é que muitas vezes nos esquecemos de beber água ou quando estamos com sede damos preferência a outros líquidos como sucos ou chás.

Além disso, tomar água 1 hora antes das refeições ajuda a reduzir a fome.

Dica 4: Mexa-se

emagrecer rápido

Para minimizar a perda muscular, o especialista recomenda a prática regular de exercícios.

Seu corpo não responderá da mesma forma aos exercícios físicos, porém depois dos 30 é mais importante ainda realizar atividades físicas.

A perda muscular costuma ser maior nesta fazer da vida, sendo assim procure se exercitar mais.

O ideal é mesclar exercícios aeróbicos, como corrida, bicicleta e natação, com treino de força, como musculação ou funcional, para perda de calorias e ganho de massa magra – quanto mais músculos no corpo, mais acelerado fica o metabolismo e, assim, você emagrecer rápido e  ganha mais disposição.

O ideal que seja no mínimo 3 vezes por semana ,Além de uma dieta com alto teor de proteínas,  auxiliam  na manutenção da massa muscular e fará você perde peso rápido e ainda assim ficar com um corpo definido

Se você nunca fez atividades físicas, Iniciar pode não ser  tarefa fácil. Independentemente da idade, se os exercícios não estão inseridos na rotina diária, começar a praticá-los renderá dores e alguns momentos desagradáveis, até que você se familiarize com sua nova rotina.

Se você é daquelas que nunca se exercitou te aconselho a começar a caminhada é um excelente aliado na perda de gordura! Colocar seu corpo pra se movimentar de maneira prazerosa vai facilitar a sua perda de gordura ao criar condições mais favoráveis no seu organismo e melhorar sua saúde

Como um todo,nosso corpo evoluiu pra estar em movimento. Vamos passear e não se irritar e entediar na academia por horas! 7 – Bom senso!

Dica 5: Alimentos termogênicos

alimento termogenico

São bem vindos por acelerar o gasto energético desde que de maneira moderada

Os alimentos conhecidos como termogênicos realmente contribuem para a perda de peso. Eles obrigam o metabolismo a trabalhar mais no processo digestivo, aumentando a queima de gordura e de calorias fazendo você emagrecer rápido.

O melhor é que, com exceção dos chás e do café – que devem ser evitados por grávidas, lactantes, hipertensos, cardíacos e pessoas com gastrite e úlceras.

Principais alimentos termogênicos:

  • Chá verde
  • Chá branco
  • Chá-mate
  • Água gelada
  • Água de coco
  • Café
  • Canela
  • Hortelã
  • Cavalinha
  • Soja
  • Alho
  • Cebola
  • Pimenta vermelha
  • Cominho
  • Cury
  • Canela
  • Maçã
  • Laranja
  • Vinagre
  • Folha de mostarda
  • Aspargo
  • Sardinha
  • Bacalhau
  • Salmão
  • Anchova
  • Cenoura
  • Gengibre
  • Couve
  • Brócolis.

Dica 6: Mudanças de hábitos

emagrecer rápido

Precisamos entender que é uma decisão pessoal mudar esta situação, mudanças de hábitos são importante para que você possa emagrecer rápido.

Se você souber como mudar hábitos ruins de uma vez por todas, você pode transformar não só o seu corpo físico, mas  toda a sua vida.

Ao invés de acabar com um hábito ruim, você precisa substituí-lo por um novo. Faça o que você tem que fazer. Uma coisa de cada vez, um dia de cada vez.

Tirar suas medidas quase sempre é mais proveitoso do que se pesar.

Não tente mudar vários hábitos de uma vez só. Lembre-se que sua força de vontade tem limite e você precisará muito dela no começo da jornada.

O objetivo principal é perder gordura e melhorar a composição corporal, não simplesmente abaixar o ponteiro da balança, o qual pode esconder a verdade!

Comece agora! Não vale esperar o ano novo mais uma vez! Quanto mais cedo você for atrás do que você quer, mais rápido você consegue conquistar os seus sonhos! Não tem mistério, comece já.

Comece com um hábito fácil. Ao invés de fazer academia 5 vezes na semana, comece com apenas 3 dias e vá aumentando aos poucos, ou se decidiu fazer caminhadas comece com um pequeno percurso e vá aumentando aos poucos, o importante é não fazer nada que a deixe desconfortável ,pois se não o fracasso será inevitável.

Se sentir dificuldade de continuar com o novo hábito, peça ajuda a alguém, como por exemplo, uma companhia para suas caminhadas ou para ir à academia.

Todas as manhãs, por exemplo, assim que tiver escovador os dentes, você pode se olhar no espelho e dizer a si mesmo que quer emagrecer e vai conseguir.

Ao colocar em prática esse exercício, você reforça a sua força de vontade e a motivação para emagrecer rápido.

Hábitos alimentares também precisam ser mudados.

Dica 7: Reeducação Alimentar

Adotar hábitos saudáveis e uma reeducação alimentar é uma atitude de total importância Quando se pensa em emagrecer rápidos depois dos 30 anos.

E estas mudanças  precisam  ser  feita com calma, o processo precisa ser feito de maneira gradativa para que você possa levar esse estilo de vida adiante.

Você pode implementa uma dica por semana , espere até ter  adquirido um  hábito até começar o próximo passo., assim você aumenta as suas chances de sucesso. Vou listar para você algumas coisas que você pode ir mudando aos poucos.

  • Mais Proteína Para Reduzir o Apetite

Não vamos começar eliminando alimentos… Vamos adicionar alimentos com proteínas! O objetivo é acelerar o metabolismo e diminuir o apetite, de forma a tornar os próximos passos mais fáceis. Boas fontes de proteína são a carne, peixe, marisco, ovo e produtos lácteos gordos.

  • Café da manhã

Um café da manhã com cereais açucarados e leite ou pão com margarina é a pior forma de começar o dia. Estes cereais estão recheados de açúcar e carboidratos refinados… É um dos motivos pelo qual você não consegue emagrecer rápido depois dos 30 anos.

Um café da manhã assim causa um pico de glicemia e insulina. Esses carboidratos são armazenados como gordura e algumas horas depois você sente uma fraqueza e vontade de comer mais.

A solução é comer um dos alimentos mais completos da natureza: os ovos. Os ovos são o alimento perfeito para começar o dia: ricos em proteína, gorduras saudáveis.

  • Substituir os Óleos de Baixa Qualidade por Gorduras Saudáveis

Em vez de comer alimentos fritos em óleos e gorduras que fazem mal, escolha gorduras saturadas e monoinsaturadas.

As gorduras mais saudáveis são a manteiga de animais alimentados a pasto, óleo de coco, azeite de oliva, óleo de abacate e outros. As nozes e amêndoas são uma boa fonte de gordura, mas também contêm bastante gordura ômega 6.

  • Elimine as Bebidas Açucaradas e Sucos da Alimentação

Açúcar faz mal… Mas o açúcar na forma líquida é ainda pior. Estudos mostram que o nosso cérebro não “regista” as calorias líquidas da mesma forma que as calorias dos alimentos sólidos.

Assim você pode beber centenas de calorias num refrigerante ou suco e o apetite não diminui e o   resultado é o aumento do peso.

Boas alternativas são a água, chá (chá verde, chá de hibisco, chá de gengibre) e café sem açúcar.

  • Substituir o Açúcar, Trigo e Carboidratos Refinados por Alimentos Saudáveis.

Agora está na hora de eliminar todos os carboidratos ruins. O açúcar e os carboidratos refinados são os piores ingredientes da dieta moderna.

Contêm poucos nutrientes, pouca fibra e levam você a comer demais. Tudo isso encaminha você a desenvolver problemas metabólicos e doenças crônicas.

Substitua os carboidratos ruins por opções mais saudáveis permite diminuir a ingestão calórica e aumentar a ingestão de nutrientes.

Coma mais vegetais e frutas. Substitua o pão, macarrão outro produtos com trigo por batata, batata doce, arroz, aveia e quinoa.

O mais importante é eliminar o açúcar e os carboidratos processados da alimentação… Coma comida de verdade.

  • Elimine Todos os Alimentos Processados e Foque na Qualidade

Comece a comprar alimentos com mais qualidade… Compre vegetais biológicos e evite alimentos com ingredientes artificiais. Se não sabe o que é, não compre A comida de verdade não precisa de uma lista de ingredientes… O alimento é o ingrediente!

  • Finais de semana

“Nos finais de semana, ás vezes, está liberado um churrasco, uma batata frita e um doce. Até aconselho que essa saída da rotina seja produtiva porque deixa nosso organismo meio embaralhado e quando voltarmos a seguir as recomendações acima, o metabolismo vai voltar a se acelerar”.

 Dica Extra: Repondo o colágeno e evitando a flacidez

Com o emagrecimento rápido também vem a tão temida flacidez,que passa ser um grande incomodo.

Para evitar a flacidez você pode tomar algumas precauções que falarei adiante.Agora vamos entender o que o colágeno tem a ver com tudo isso.

Uma das principais funções do colágeno é garantir a firmeza e a elasticidade da pele.

Ele corresponde a 30% de toda proteína do corpo humano e é considerado a ‘cola’ que mantém o corpo no lugar.

Depois dos 30 anos, as pessoas começam a perder colágeno naturalmente, dando início ao processo de envelhecimento.

Essa perda, que se intensifica na perda de peso provoca flacidez, aparecimento de rugas, perda de densidade óssea e cartilagem, problemas articulares, enfraquecimento do cabelo e perda de elasticidade da pele.

Como repor colágeno

É normal  as pessoas buscarem  uma forma estimular a produção de colágeno, retardar sua perda ou repor o colágeno perdido através de  cremes, preenchimentos e procedimentos invasivos.

Mas será que é necessário tudo isso para evitar a flacidez?

Especialista mostram que com apenas ingestão de colágeno hidrolisado(ou seja, passar pelo processo de hidrólise (quebra pela água das moléculas de proteína) para que possa ser absorvido facilmente pelo organismo.

Nesse formato, ele é considerado alimento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, portanto, você pode comprá-lo sem prescrição médica é possível obter os resultados esperados).Veja AQUI os resultados surpreendentes do consumo da colastrina

O colágeno hidrolisado é um suplemento alimentar, feito principalmente a partir de ossos e de cartilagem bovina, que pode ser utilizado para promover a produção de colágeno pelo corpo, ajudando a melhorar o aspeto da pele e a fortalecer articulações, unhas e cabelo.Este suplemento pode ser encontrado na forma de cápsulas.Veja AQUI

A suplementação com colágeno normalmente é recomendada a partir dos 30 anos, mas também pode ser usada mais cedo por pessoas que estão em processo de emagrecimento ou que já tenham perdido peso e ficado com a pele flacidez.

Você pode encontra o colágeno hidrolisado em capsula AQUI 

Quer Saber Como Emagrecer De Forma Saudável e Definitiva?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *